Profissionais da educação de Xavantina buscam capacitação para oferecer melhor atendimento aos estudantes

Os educadores das escolas municipais de Xavantina estão imersos em um intenso programa de formação e capacitação em 2024. Na última quinta-feira, dia 28, a atenção foi direcionada para a equipe multidisciplinar, composta por profissionais essenciais como psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, professores de apoio pedagógico, de atendimento educacional especializado e nutricionistas.

Nesse encontro, os participantes aprimoraram suas habilidades para aplicar testes de avaliação de desenvolvimento, fornecendo dados fundamentais para o refinamento do trabalho dos professores no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, sob a orientação e condução da Mestre em Educação, Marisa Mello.

Educar é mais do que transmitir conhecimento, é formar cidadãos preparados para os desafios do presente e do futuro.